Entrada ao contacto, formações espontâneas - ruck e maul.
Manutenção da posse de bola e utilização da mesma.
Treino de Segunda feira:
Queensland drill.
Nova rotina de aquecimento:
Grupos de 5 jogadores fazem corrida de linha lateral a linha lateral. Em cada ida e volta devem cumprir as seguintes tarefas:
. Passe do solo
. Passe no contacto após placagem (o placador deve utilizar a técnica de placagem correctamente mas com menor intensidade e mais perfeição)
. Passe (offload) no contacto com nova postura de entrada ao contacto.
. Placagem, ruck (com âncora) e passe para o 5º jogador.
Exercício de ruck a.:

3 grupos de ruck com um batente e um jogador recuperador de bola.
Em cada situação devem estar envolvidos 5 jogadores:
- penetrador / 1º apoio (ancora) / 2º e 3º apoio ( garantem/limpam) / formação
Penetrador: Entrada ao contacto com boa base de apoio sempre com o objectivo de avançar no terreno. Após placagem deve colocar a bola longo do adversário através da torção do tronco no sentido da equipa. Aguentar-se de pé até que o apoio comunique a sua presença.
1º apoio: Colocação atrás do penetrador, rápida reacção para o ruck. Caso não haja nenhum adversário a tentar pescar a bola deverá utilizar a técnica de âncora para garantir a posse da mesma. No caso de haver um adversário, deverá efectuar uma chave aos braços do adversário ou "limpar" o adversário colocando o seu corpo numa posição inferior à deste.
2º e 3º apoio: Leitura rápida do ruck. Ver quais as suas opções: pick and go, limpar os jogadores À volta do 1º apoio, ou apoio ao jogador ancora para garantir a posse de bola eficiente.
Formação: rápida reciclagem da bola para o grupo seguinte.
Exercício de Ruck b.:

Modo de funcionamento semelhante ao anterior, mas agora o penetrador terá de passar pelos batentes e depois é placado por um dos jogadores com fato de contacto. Ou que não placa deverá tentar recuperar a bola.
No ataque as funções são as mesmas.
Final do treino:
Jogo Dirigido
Bom treino
Sem comentários:
Enviar um comentário